quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

TV Digital e conteúdo!

Há uns dias lia o Blog do Alexandre Inagaki e achei interessante a opinião dele sobre a TV Digital. Citava o blogueiro que era perda de tempo falar sobre como poderemos assistir o Faustão, Gugu e outros em alta resolução. Ou seja, não vai fazer a menor diferença a TV continuará sem muito conteúdo.
Carro-chefe da revolução tecnológica do século XX a televisão ainda reina na mídia o que acontece muito graças à exclusão digital. A grande maioria da população ainda fica de olhos vidrados ante a a caixa de luz na hora da novela das oito da Globo ou Record (agora se pode escolher entre a história da favela onde não há bandidos oprimindo a população, ou os vampiros e lobisomens toscos da rede da Igreja Universal). Logicamente a TV tem seu papel importante e talvez os bons programas (quando digo "bons" não falo do "Programa do Jô", longe disso) não sejam comentados nos pontos de ônibus pelo simples fato de serem de difícil entendimento ou fugirem à realidade das massas - nunca vi alguém falar sobre as belas orquestras mostradas pela TV Senado quase diariamente.
Pelo visto teremos de nos contentar por muito tempo ainda com as bundas do BBB e as barrigas saradas do Caldeirão; o que não é de todo ruim, consigo enxergar uma melhora: perdemos a banheira do Gugu e com ela foram-se os peitos do domingo.


0 comentários: