domingo, 3 de fevereiro de 2008

Pirataria e Promoção!

Semana passada tive o prazer de revisitar a cidade que por um ano foi o meu lar: São Luís. Estando lá - a trabalho - aproveitei para rever lugares e amigos antigos. Em um desses encontros fui abordado por um ambulante enquanto degustava um cachorro quente; o jovem que a mim se dirigiu vendia Dvd´s pirateados de todos os gêneros. - Não obrigado. Disse eu, mas meu amigo se interessou e resolveu comprar. Outro amigo que estava na mesa não aceitou a atitude de nosso companheiro e resolveu lutar até o fim com os mais convincentes argumentos - inclusive citando mutilações de chineses ou indianos durante a fabricação das mídias - contra a aquisição do bem falsificado.
No final, ele levou para casa da mesma forma. Ok. Pirataria é crime! Está na lei em algum lugar - como sou estudante de Direito não decoro leis, estudo-as; e essa ainda não estudei - é corrupção, é feio e quem o faz tem mau-caráter, ops! Será que é opção ou necessidade; não sei. E para saber disso deveríamos estudar caso a caso gerando infinitas variáveis; sociologia do desengano.
O que é observável é que o povo se vira como pode, até roubando ou matando para fazê-lo. Isso não é aceitável, é regressão. Mas você já deve ter passado por uma lata de lixo e visto a dignidade de alguém lá dentro.
Com essa história resolvi lançar a primeira promoção desse blog. A melhor resposta para a pergunta: "Por que você compraria ou não uma pirataria?", vai levar um CD e DVD do Titãs acústico MTV (original).

É só escrever para o meu e-mail:

natal_marques@hotmail.com

A resposta mais embasada ou criativa vai levar o prêmio. No dia 25 de fevereiro divulgarei o resultado com o nome do ganhador aqui no blog.




2 comentários:

Cairo Noleto disse...

Acabei de enviar meu email!
Quero esse dvd e cd :D

Anônimo disse...

e aê quem ganhou o dvd ?
flw