sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vergonha alheia

As bases do PT em todo o país estão envergonhadas. Pudera. Só que as hostes do partido não ligam para isso. A base é a base ora bolas; é a massa de manobra, vai comprar, cozer, mastigar, engolir e digerir - como lhes for conveniente (Collor) - qualquer idéia colocada de cima para baixo. Ah, mas muitos podem dizer que ha um "racha" no partido e que nas eleições para nova direção a coisa muda de figura, que o PT vai se reorganizar para buscar um novo rumo; não vai. Isso não irá acontecer por que quem esta lá no alto, quando cai é para cima.
Em Imperatriz, a manifestação de desprezo pelas manobras vergonhosas no senado, as quais insistem em manter o Dono do Mar na presidência, reverbera nos blogs. É bom. Aqui o PT já teve seu momento de felicidade e ciúme, mas nada que se compare ao papelão que hoje vemos ao vivo pela TV. Aqui a coisa foi em miniatura, e ainda hoje se sente; e vez por outra se fala nisso: "Nos tempos de Jomar...". A verdade é que a base é que fica massacrada. Aguentar um: "Vossa excelência não está sendo sincero", é fácil. Todavia, acordar cedo pra ir trabalhar e dar de cara com aquele seu vizinho que viu no Jornal da Globo mais uma fanfarrice das "lideranças", dizendo: "Rapaz, esse teu partido endireitou mesmo heim?!" Certa vez disse isso a um petista e ele meu deu um soco no nariz. Entendi o nível dele; ficou por isso mesmo. Saber que ele é um troglodita já me basta.
A base! Até pra subir a rampa do palácio foi a base que empurrou o Rolls-Royce. É a cara do que é hoje o PT. A máquina, sem motor ideológico, sendo empurrada por uma base que vai demorar muito para se recuperar desse acidente na estrada.

0 comentários: