sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pátria que pariu!

E começou! Com os olhos fechados para os grevistas a prefeitura de Imperatriz começou a grande bravata que tem a alcunha de semana da pátria. Ora, para quem é patrício tudo bem mas, é a plebe que desfila. Mais adiante aqueles meninos vão - assim como eu - morrer de vergonha de ter torrado o miolo no sol sem saber o porque nem para quê. Afinal, a ordem, pois é isso que um desfile representa, devia ter ficado para as forças armadas, na escola a desordem é que impera.
Na Vila Redenção, onde moro, a rua principal sofreu um breve reparo para acomodar os infantes em um desfile tão patético quanto grotesco. Oh senhor secretário, piçarra para sujar os lechevals da pivetada é cruel demais. Aí visualize: crianças aos montes, fardadas bonitinhas, caminhando na piçarra, uns 38 no termômetro, algumas partículas suspensas no ar - poeira mesmo -, e posteriores complicações respiratórias. Socorrinho.
Alguém tem que falar para o Cabo J. Ribamar que é bom que se interdite uma rua ou que pelo menos sinalize o local antes do lugar onde já estão todos os filhotes se preparando ensaiando os passinhos - eu não vou falar isso para ele, nem se ele vier me questionar na Facimp daqui a pouco.
......................................
Senhores, não bebam, ao menos sem me chamar, e se forem dirigir. A operação Independência já está valendo! Go Cops! Pau na galera, no bom sentido - o bom sentido não é o das costas para a frente. Eu vou beber, tenho quem dirija para mim: essa outra pessoa que meu corpo assume depois do terceiro copo de leveduras.
......................................
E por falar em Cop: Luiz Diniz foi trabalhar no Amarante - segundo ele - mas a polícia civil está de greve e sendo ameaçada pelo secretário de segurança. Entre outras coisas, o distinto senhor falou em cortes de ponto e exonerações para os que ainda estão em estágio probatório - João Baptista, o sumido, também é policial civil, em estágio probatório.
......................................
Alguém, já percebeu a piada?
O secretário de planejamento, o homem que cuida dos investimentos, custos e parte das finanças do Maranhão, o nome do homem:
GASTÃO!
Há!

.......................................

E pra finalizar, que semana da pátria que nada! Soldado brasileiro não tem coragem! Soldado bom, valente e destemido que faz T-U-D-O por amor ao seu país e a seu povo é o soldado americano!


0 comentários: