quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eleições do Sindicato dos Urbanitários



Desde a batalha épica de 2002 pela diretoria da UMES - memorável -, que não participava diretamente de algum pleito - salvo uma eleição para o CAHIS da UEMA onde o idiota que era presidente de chapa votou na chapa adversária e empatou a eleição, saí fora do processo depois disso. Rusgas e picuinhas a parte, estou na chuva não para me molhar e sim para trabalhar pela classe. O partidarismo no movimento estudantil já era forte, no movimento sindical é espinha dorsal, é necessário, acima de tudo.

Sou funcionário da Eletrobras - Eletronorte e pretendo fazer valer a representatividade e confiaça que em mim seja depositada pelos meus colegas. Não parece papo de candidato, é papo de candidato! Depois das decepções partidárias não pensava em me candidatar a nada, mas o verme ficou e falou mais alto.


CHAPA 1!


1 comentários:

Jorge Furtado disse...

Caro Natal,

Estou torcendo pela vitória da chapa 1 e que vc dê continuidade a nossa luta pelo empoderamento da classe trabalhadora eletricitária desse pais. Aproveito a oportunidade para falar a respeito de comentários infelizes que surgiram durante a campanha e dizer que tenho vários motivos para torcer pela vitória da chapa 1, sou amigo de longas datas de vários companheiros da chapa 1, participamos de muitas lutas, e alguns companheiros da chapa assim como eu tem mais de 15 anos de filiação ao PT, fiz essa opção(votar na chapa 1) muito por causa de não ter que renegar meu passado de honestidade, competência, trabalho e por um sindicato justo, livre e democrático na construção do empoderamento da classe trabalhadora.
Por isso tudo não torço contra. Contudo, sou companheiro de lutas e jamais escudeiro cego e mudo, ou, capacho. Tenho minhas opiniões próprias. Sei que muitas delas não possuem terreno fértil para vicejar no momento. Por isso, como ex-dirigente sindical deste sindicato,com três mandatos intercalados, optei pelo silêncio (não fiz campanha).
Por último, não dependo de sindicato para viver e sim para lutar. Como técnico profissional, professor e outras atividades, vivo pela dignidade da política sindical e partidária.

Um abraço,

Jorge Furtado.