segunda-feira, 14 de junho de 2010

Greve de fome é o fim

No blog do Professor Isnande Barros, assiti ao vídeo dos Deputados Domingos Dutra a Manoel da Conceição, iniciando uma greve de fome contra o que alguns chamam de "estupro" político no PT do Maranhão. A bandeira do Partido sairá nas mãos de Roseana. Greve de fome vai dar em alguma coisa? Acho que não!
Enquanto o povo desse Estado estiver de greve mental não haverá progresso. O nome de Flávio Dino é forte, sim. Mas, não mais forte que o de Roseana. Na edição do Jornal O Progresso do dia 30 de maio (São Luís) foi veículada uma matéria que tratava do interesse em estar com o PT na campanha. Todos querem a estrela petista muito pela representatividade e garantia de votos das bases mas, mais ainda pelo tempo nos programas eleitorais na TV.
Aqui a campanha será, no mínimo, confusa. Greve de fome é folclore, é desperdício de tempo e de mídia, é ato que pode ter algum valor honroso mas, vá lá, a essa altura do campeonato isso não cabe mais.
O Estado é massacrado por anos durante sucessivos governos irresponsáveis, tem um partido de "oposição clássica" contra um governo de oligarquia que, por sua vez, faz uma manobra política típica de xadrez, estratagema puro de cabedal de raposa felpuda, e o que temos em resposta? Greve de fome! Ah!

1 comentários:

Anônimo disse...

Greve de fome nunca sensibilizou e nunca sensibilizará a família Sarney, o povo maranhense já estar MORTO há muito tempo por passar fome do básico; educação, saúde e até mesmo alimentação. Só existe uma saída. O voto. De novo. Por que até nisso eles, conseguiram anular... Votando de novo contra a família Sarney, será mais um exemplo que os maranhenses ainda têm força, mesmo raquíticos de fome a 44 anos de atrasos. Ah!Domingos Dutra se fosse você comeria pra ter forças e lutar contra essa zona que está se formando no Brasil, a família Sarney brinca de Deuses no Maranhão e querem fazer no Brasil a mesma coisa, e o pior ninguém faz nada! Ou melhor, alguém faz teatro com cenas para apenas aparecer na mídia Taxado de herói; ou séria o horror que pelos tramites legais não se consegui anular essa droga dessa familia do mapa!!!!