quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eram os Deuses Astronautas?




Machu Picchu é um lugar sensacional. Nas fotos você não tem dimensão do que se trata, só estando lá para compreender, ou melhor, tentar compreender como aquilo tudo foi feito por volta de 500 anos atrás.
As construções são coisas magnifícas e insólitas quanto ao risco que é trabalhar à beira de um penhasco com pedras pesadas; e o que é mais intrigante: tudo planejado.
Machu Picchu é um grande conjunto habitacional tal como os que temos hoje. Foi modelada para abrigar um número "X" de pessoas. A cidade é dividida em áreas urbana, de cultivo, administrativa e religiosa. As casas tem cozinhas separadas do resto dos cômodos e pedras que já estavam no local foram modeladas de acordo com a necessidade. Tudo muito bem pensado.
A trilha que fizemos (Trilha Salkantay, cinco dias e quatro noites) garantiu que, hoje, com caminhos e estradas cortando florestas e campos, o acesso não é fácil, imagino há 500 anos. Fica claro que uma das intenções do povo Inca era o isolamento.
Li, já faz um tempo, Erich Von Däniken e descansando um pouco lá na montanha olhando para a uma construção soberba, você chega a pensar que o suíço tem razão. Eram mesmo os deuses astronautas.








2 comentários:

L. S. D. disse...

Pô, cara, quando era muleque e ficava folheando uns livos na casa de minha avó, já achava fantástico vêr essas imagens de Machu Picchu... Imagina assim ao vivo heim!

Attfield disse...

mais o melhor de td são realmente os mosquitos .... shuahushau