terça-feira, 23 de novembro de 2010

Prazo de validade

O que é bom é para ser mostrado, lido e admirado. No Blog da Deane o post, "O ninguém da frase é você" me inspira a escrever sobre prazo de validade. É só pelo fato de quase ninguém perceber que para melhorar as coisas é preciso mudar, caminhar em direção da satisfação. Nem todo mundo vive uma vida em conjunto onde uma atividade completa a outra e a outra completa a uma formando uma teia que sustenta você passando para uma outra fase, uma vida nova.
As palavras de Deane parecem trágicas - e são - não fosse o final recheado de esperança e a certeza da volta por cima, da experiência ruim transformada em coisa boa, da credibilidade retomada com você mesmo para depois chegar até os outros. Não preciso falar aqui sobre sociabilidade ou civismo e as relações humanas em geral, o que interessa mesmo a todo mundo é o amor! Ora, é o amor que te levanta da cama, não se iluda, não perca tempo tentando ser sozinho. Descobrir o amor é uma sensação sem igual, a segurança que você sente, todas aquelas pequenas coisas, contudo... A dor da perda é proporcional.
Ok, e o prazo de validade? O amor acaba? Termina assim sem mais nem menos? Fica o amor travestido de mágoa? Na minha opinião, mágoa nem se compara ao amor, não é simples assim; amor é completude e mágoa é coisa de gente fraca; mágoa dói, amor dói, mas, é gostoso. Amor é liberdade, mágoa é uma cadeia, prisão onde você é o preso que quer sair e o carcereiro que quer te manter preso.
As coisas acabam... Não se engane, o amor que você sentiu um dia acabou, perdeu a validade, mas, a sua parte dele está aí, a sua disposição para amar de novo, para recomeçar, para sentir mais uma vez aquele frio na barriga; para fazer melhor que antes; para ser realmente feliz.
Você acaba... E as coisas valorosas são aquelas que acabam junto com você, não aquelas que morreram antes, que ficaram pelo caminho. Hoje você pode ser o ninguém da frase como a Deane falou, todavia, mais cedo ou mais tarde você será o alguém de alguém até você acabar; até você perder a validade.

2 comentários:

Nethy Lima disse...

Feliz aniversário, meu amor
Que tudo se realize em sua vida
Continue com essa paz
Com esse amor que sempre traz
No seu sorriso
Feliz aniversário, meu amor
Que Deus cubra de bençãos sua vida
Cada dia mais te amamos
Vc é especial
Em nossas vidas...

na nanana kkkkkkkkkkkk músiquinha acho qeu é Rita de Cássia sei lá kkkkkkkkkk amo você!

Nethy Lima disse...

O amor pode até em algum momento virar dor, contudo, o amor é realmente um processo complicado e somente doloroso se quisermos. Nós deveríamos saber ao entrar e sair dos relacionamentos, que a dor faz parte do amadurecimento e que a infelicidade nos persegue se não damos a volta por cima.

Mas aquela dor que parecia interminável, um dia dá espaço a uma nova felicidade. Aquela sensação de perda vai embora, tão rápida quanto chegou.