segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O que você fez em dez anos?

Alguém aí lembra da virada do milênio e o medo do fim do mundo? Alguém aí recorda o "Bug" pela virada das datas dos computadores? Lembra de todos os seus amigos do ensino fundamental?
Agora, já mais perto dos trinta isso parece remoto para mim. E foi só a dez anos. Dá pra contar nos dedos das mãos. Há dez anos eu terminava meu primeiro ano do ensino médio - alguém me explica como funciona o ensino médio agora? - e era uma fonte de expectativas sem perspectivas. Menino, pobre, feio, burro e morando longe; ainda não venci, contudo, as coisas tem melhorado.
Já falei sobre a divisão de tempo, uma hora, um dia, um ano, uma década, um século e se caminha dessa forma: devagar mas, sempre. O tempo passa e a conceituação de um lapso de dez anos é mais doída. A casa dos vinte é mais clara, você se reconhece quando olha para trás, pode ver o que acumulou de amizades - seu patrimônio social -, bens, grana, decepções.
Uma década! Caramba cara! E o Marcos casou teve filho, Ronaldo a mesma coisa, Flávio só casou, eu também e uma vez a mais.
Já não corro mais como corria, nem tenho a mesma disposição depois de alguns anos de trabalho não se chega em casa como um garoto. Não sou mais tão criança assim, pelo menos não fisicamente.
Concluo, é chegada a hora da prole, meu tempo já passou. Meu tempo sem ser pai.

0 comentários: