segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A vida e o futebol




Não é fácil de explicar e nem poderia. Futebol é coisa que nasce com a gente, que comove, que alegra e entristece. Para muitos, o esporte é o que sobra, o que resta de uma vida difícil de trabalho, de convivências monótonas e situações incômodas. 
É na pelada do final de semana que tentamos nos redimir das lamentações das frustrações e desgraças pessoais. 
O grito da hora do gol é o choro do recém-nascido. O esporte promove crescimento pessoal. O futebol se confunde em tudo com o povo, os trejeitos de uma nação, a forma de ser, pensar e falar de toda a gente, o crescimento do esporte espelha o desenvolvimento do país.
Ontem, vinte e seis anos depois, o Brasil tem, novamente, no topo dos clubes da primeira divisão do futebol o Fluminense Football Club, os vivos viram, os cegos da pior classe podem contestar, contudo, o melhor está de pé e acima dos outros.
Minha mãe já não entendia, minha mulher não entende - tolera - mas, é o que temos para entreter de forma saudável, famílias, jovens e todo um país. 
No próximo final de semana eu estarei lá, na pelada, tentando ser uma pessoa melhor, calçando chuteiras, vestindo meiões e com o coração a mil, correndo, vibrando, interagindo e, quem sabe, tentando renascer de um gol.


3 comentários:

Nethy Lima disse...

kkkkkkkkkkkkk sem comentário né! kkkkkk

Natal Marques disse...

Essa mulher é estranha.. Comenta para dizer que não vai comentar.. Amor demais...

Nethy Lima disse...

kkkkkkkkkkkk agora tem que ter amor demais...