segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Odisséia na Repartição Pública!

Uma odisséia!
Prepare-se para passar por uma caso você resolva, por conta própria, emplacar algum veículo no Detran em Imperatriz.
Depois de trabalhar feito um louco você compra o bem que tanto desejou - o brinquedo como disse minha mãe - e espera três longos dias para a concessionária registrar junto ao Detran o número do chassi e a nota fiscal.
De posse da xerox do seu comprovante de endereço, nota fiscal do veículo, carteira de motorista e contrato de venda (ou financiamento) em mãos e firmado em cartório, você segue até o Detran para recolher sua guia para vistoria - ou passaporte para o inferno da raiva. O Detran abre as nove da manhã, se você não chegar bem cedo e colocar seu nome na lista, o digníssimo que toma conta dela vai te enrolar e passar na sua frente os despachantes, isso mesmo: na cara de pau ele passa na sua frente os despachantes sem contar os parentes e amigos dos vistoriadores que não enfrentam fila alguma também.
Depois da vistoria, vá a outra sala da receita estadual e pegue mais uma guia de pagamento, depois outra sala do Detran para mais duas guias de pagamento (seguro e IPVA) saia de lá com R$ 600,00 (no caso da CB 300) em dívidas nas mãos, mande fazer a placa da moto (mais 60 paus) e espere chegar o documento - dois a três dias úteis, lá mesmo no Detran você recebe. Pronto. Agora só falta mais uma coisa: a fila da vistoria de novo! A fila serve tanto para vistoria quanto para emplacamento, lá você pega o selo da placa e o funcionário destaca o canhoto do seguro do documento que você recebeu; saia de lá, desça até a Beira Rio, e controle-se com um cerveja bem gelada.

0 comentários: