sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vergonha, ou a falta dela.


Pensei em ligar uma câmera e dar uma volta pelas ruas da cidade; entitular o vídeo de "Vem comigo Prefeito e Governadora!", mas fiquei, e digo isso sinceramente, com medo de ser processado. Outro dia resolvi voltar do trabalho via Vila Cafeteira, para ver a quantas anda a obra por lá, não dava para passar, há um ano não dá para trafegar na Vila Cafeteira, UM ANO - ou mais, sei lá!
Leio os Blogs de Imperatriz e vejo que a moda agora é processar blogueiro. É um direito ao ofendido, não contesto; mas e a sindicância moral fica onde? Aquela avaliação pessoal, aquele anjinho e demônio em cima do ombro de cada um? A decepção por saber que seu trabalho é importante e que não está sendo bem feito, a aceitação da crítica, a valorização do outro... Nada disso. Ao invés, sobra a mesquinhez, a bajulação e responsabilização da alteridade, o "me deixa quieto" irresponsável de cada um, os favores em desfavor do que é público, e que era para ser sagrado.  
Não adianta fazer denúncia; se alguém se importasse em ser denunciado não pecaria para isso; o passível de denúncia é um sem vergonha mau caráter. O que está a frente da coisa pública e para de fazer o seu trabalho para um joguinho de gato e rato é inescrupuloso que não sabe para que levantou essa manhã.
Uma das ruas de acesso a minha casa está fechada a quase dois meses, a outra está quase interditada, a creche que tem na rua está quase isolada; as mães penam para levar seus filhos pela lama ou poeira - dependendo do tempo -, mas em algum lugar, na cabeça de alguem no centro da cidade existe um pensamento de que o trabalho está sendo bem feito ou, existe um mau caráter, vil, inescrupuloso, biltre de mentalidade fecal, sentado em uma cadeira sabendo de tudo que está acontecendo - sem fazer nada.

1 comentários:

ALGUEM ESPECIAL disse...

E NEM TENTE PASSAR NA CAFETEIRA QUANDO CHOVER PQ NIGUEM CONSEGUE!!!
VAI FICAR ATOLADO.....