segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A vitória de Roseana

Não foi fácil para Roseana ganhar a eleição, assim como não foi fácil para Jackson vencer no pleito passado, fácil mesmo só no tapetão como ela levou da penúltima vez.
A idéia que fica é de um revolta sem sentido. Comentava eu no blog do Carlos Hermes que não seria simples compor uma manobra de iguala aquela que levou Jackson ao poder. Ainda mais quando, no cair do véu, se percebe que eleição no Maranhão se resume a dinheiro.
Jackson não apareceu na campanha, para ser bem sincero acho que o terceiro lugar a ele foi uma vitória se contarmos que estava sem pernas desde muito. Seria primordial sim, em um segundo turno entre Dino e Sarney, assim como hoje temos o resultado das eleições presidenciais nas mãos frágeis da debilitada Marina.
"O Maranhão decepciona", dizem muitos, elegeram Roseana, Lobão, João Alberto e Murad como os mais votados. Não há lugar para mais nada depois disso. Ou há? O rateio de votos não foi suficiente, entre queda de helicópteros, falta de dinheiro e boatos de desistência Jackson Lago encerra sua carreira política. Flávio Dino já era a luz no fim do túnel; agora passa a ser uma tábua de salvação a qual não sabemos como irá se comportar com o poder na mão. No mínimo seis anos. É o que se espera para enxergar uma mudança no Estado.
Enquanto isso, esmola para servidores, descaso, estradas fantasmas, construtoras, corrupção da boa.
É, o Maranhão decepciona. E tirem a responsabilidade da baixada o Estado da arte da ignorância é aqui.


0 comentários: